RINOPLASTIA

Nome informal
Cirurgia do nariz

Pós operatório
Geralmente sem dor

A partir dos anos 90 foi desenvolvida nos EUA a técnica chamada Rinoplastia Estruturada, que visa preservar a naturalidade do rosto, fortalecendo as estruturas da região nasal.

Do ponto de vista anatômico, todas as cartilagens e ossos, unidos firmemente por ligamentos, formam uma estrutura que define o contorno nasal, sustenta o peso da pele e permite a passagem do fluxo de ar aos pulmões, assim, em nossa rotina de avaliação pré-operatória, analisamos as queixas funcionais e, se necessário trabalhamos integrados com a equipe de otorrinolaringologistas para que a função respiratória possa ser otimizada, por meio da correção de desvio de septo e hipertrofia de cornetos.

01 — Indicações

Para pessoas que sentem dificuldades respiratórias ou se sentem instifeitas com a estética do nariz, vale reforçar que é necessário realizar as avaliações pré-operatórios antes de proceder.

02 — Possíveis complicações

Na Rinoplastia as complicações são muito raras, porém existem: sangramento pós-operatório, hematoma, obstrução nasal, irregularidades, assimetrias e problemas anestésicos.

03 — Resultado definitivo

O resultado final é alcançado dentro de um perído de 6 meses a 12 meses, com mudanças significativas já a partir do primeiro mês.

Veja também
Blefaroplastia →